Arte

Primeiro lettering do ano

09:05


     Oi todo mundo, hoje eu vou mostrar pra vocês o primeiro lettering que eu fiz em 2018. Usei de base uma frase que encontrei em um desafio de lettering, frase essa que é bem clichê, mas que me deixou feliz em escrevê-la.

    Antes de mais nada quero avisar que não, não vou começar um desafio de lettering, afinal de contas todos os que já comecei até agora eu não consegui completar, então não se preocupem, não estou me propondo a isso. Mas de qualquer forma achei interessante usar essas frases prontas porque pode ser impressão apenas, mas parece que elas tem um conjunto de letras que traz mais desenho e coerência para a frase, acho que essas frases são meio que pensadas para lettering.


    Eu usei a mesma frase para fazer dois estilos diferentes de desenho, e é muito legal perceber que o tipo de letra que você usa traz uma carga emocional totalmente diferente. A primeira que fiz, mais cursiva, tem um ar mais "romântico", e isso inclusive me inspirou a fazer o desenho dessas folhas do lado, isso, e o fato de eu ter localizado mal a frase na página, risos.


    O segundo tipo de lettering que fiz, foi mais com uma mistura de letras. Eu admiro muitíssimo estampas tipográficas, e frases com usos de fontes diferentes. Inclusive quero muito aprender a fazer isso melhor nesse ano. Caso você não saiba eu tenho uma loja, então isso é na verdade muito útil para mim.

   Bom, é isso por hoje, comenta aí se você sabe combinar fontes diferentes, se gosta de frases prontas, e se gostou do lettering que fiz, e até o próximo post.

Acesse também

0 comentários

Se inscreva

Curta no Facebook