Livro

Filhos do Éden - Eduardo Spohr

09:00


     Oi todo mundo, hoje eu vou falar do primeiro livro que li no ano de 2018, livro pelo qual eu estava empolgada e do qual eu gostei muito.

    Eu sei que esse resenha já devia ter sido postada há algum tempo, mas o importante é que aqui estamos, e para falar de um livro de autor nacional, coisa que sempre gosto de fazer. Como eu disse, eu estava empolgada pelo livro, e o motivo disso é o fato de eu adorar o Eduardo Spohr, já que AMO o NerdCast e ele sempre aparece por lá, principalmente nos nerdcasts de história. Comprei o livro meio sem saber do que se tratava, única e exclusivamente porque era dele, e fiquei muito feliz de ter gostado tanto.

   Enquanto eu leio, eu geralmente penso, e as vezes até anoto, pontos que quero comentar nas resenhas, e me lembro de não ter conseguido pensar em nada de negativo que eu pudesse dizer. A história é bem elaborada, bem escrita, os capítulos são mesclados entre núcleos diferentes, o que faz com que seja rápido a leitura. 

   O livro é sobre anjos, e único ponto que é um pouco confuso, é a quantidade de castas, e tipos diferentes de anjos, mas como a história é realmente complexa, e existem ainda outros dois livros ( fora o "A batalha do Apocalipse"), não considero isso um defeito, apenas algo que talvez tenha me incomodado um pouco. Outra coisa que tem algumas vezes no livro e que me deixou perdida é menção a armas que eu não faço ideia de quais sejam, mas imagino que isso seja quase um fanservice para os nerds que jogam e tudo mais. Agora vamos a avaliação:

   Para enredo, eu decidi dar 5 estrelas porque eu achei interessante e criativo, para narrativa eu também dei 5, já que o livro é muito bem escrito, não tem erros de coerência nem nada do tipo. Para personagens eu dou 4,5. porque gostei muito de todos, exceto da personagem "principal". Não consegui encontrar, ou lembrar de pontos que me incomodaram muito, e por isso nessa categoria o livro ganha 5 estrelas. Em relação a expectativa x realidade, eu vou dar 4, porque foi muito bom, mas não foi melhor do que eu esperava. E por último por experiência eu vou dar 3,5, porque o livro é tecnicamente ótimo, eu gostei dele, de verdade, porém não senti muito apego por ele. No final ele ganha 4,5 estrelas, ou 5.

   É isso por hoje, comentem aí se vocês gostam desse livro, se também tem as mesmas opiniões que eu, e até o próximo post!

Acesse também

0 comentários

Se inscreva

Curta no Facebook