Livro

Azeitona | Bruno Miranda

09:00


    Oi todo mundo, se você me acompanha no canal no youtube sabe que eu participei da Jornada MLV e li o livro Azeitona já há algum tempo, e é desse livro que vou falar hoje.

     Eu adoro o Bruno Miranda, sigo ele há alguns anos, desde a época do canal literário e o vi crescer com o canal humorístico, tenho apego mesmo por ele. Apesar disso, comecei a ler o livro com a expectativa bem baixa porque vi muitas pessoas criticando-o, o que eu acabei achando um exagero já que não encontrei tantos problemas assim no livro. Para explicar melhor minha opinião sobre ele vou começar com a avaliação, como de costume.

    Para enredo eu decidi dar 3 estrelas, a história é criativa, apesar de um pouco bizarra. Para narrativa eu vou dar 4 estrelas. Não me lembro de ter visto erros de continuidade, nem de ter me incomodado em nada com a maneira que ele escreveu. Vi pessoas falando que ele usou muitos memes e tentou forçar a parte cômica, mas eu sinceramente não achei. Esse é um livro engraçado e simples, e era o que se propunha, então não vi isso como defeito. Para personagens eu vou decidi dar 2 estrelas porque no meu ponto de vista só existe um personagem, o Ian, que é o principal. Os outros, apesar de fazerem parte da história, não são muito marcantes ou cativantes.

    Quanto aos pontos que me incomodaram eu vou dar 3, já que me lembro de que em alguns momentos os personagens eram descritos/citados de maneira estereotipada e até um pouco ofensiva. Para expectativa x realidade eu vou dar 4 estrelas porque acabei me surpreendendo positivamente, o que é ótimo. E por último, nos pontos de experiência eu vou dar 5 estrelas. Porque ele pediu. Na última página do livro ele pede para avaliarmos o livro positivamente, e como eu adoro ele não consegui não dar as 5 estrelas lá na amazon hahah.

    No fim somando tudo, esse livro acabou tendo 3,5 estrelas, o que acho que é uma nota boa. Eu li ele em um dia, me diverti e acho que se o Bruno receber apoio e suporte ainda pode continuar escrevendo livros muito melhores daqui para frente. Comenta aí se vocês gostaram desse livro, e até o próximo post!

Acesse também

0 comentários

Se inscreva

Curta no Facebook