produtividade

Fazer tudo ou fazer o máximo?

09:00


   Oi todo mundo, se você me acompanha aqui no blog com certeza percebeu que eu passei um bom tempo sem postar. Um dos motivos para isso é o fato de que eu não consegui tempo de fazer todos os posts da semana, e preferia não fazer nenhum, acontece que acho que essa tenha sido a decisão certa.

  Eu tento seguir um cronograma de posts, tanto no blog, quanto no canal, e muitas vezes não consigo tema, tempo ou ânimo de fazer todos os 5 posts de cada plataforma, e aí, entre postar com menos frequência, e não postar, eu acabo optando por não escrever, nem gravar nada. E na verdade tenho pensado sobre o assunto e cheguei a conclusão de que isso é errado.

  Eu quero tanto cumprir tudo que está planejado, que me parece que pular algum dia, adiar algum tema é pior do que não fazer nada, e isso definitivamente não faz sentido. E por perceber isso eu decidi que vou tentar me policiar mais quanto ao que faço, e ter certeza de que não estou boicotando e atrasando mais ainda meus afazeres por impor a mim mesma regras que não são tão úteis.

   Se cada dia da semana tem um tema, e eu só tenho disponibilidade de fazer 3 posts por semana, eu posso facilmente fazer na próxima semana os temas que faltaram nessa, e assim por diante. Esse pode não ser meu ideal, mas se é o que me é possível no momento, é o que devo fazer.

  Espero que ver essa minha experiência e meus pensamentos transcritos te ajude também a ter certeza de que você está fazendo seu máximo, ainda que ele não seja tudo

Acesse também

0 comentários

Se inscreva

Curta no Facebook