Livro

A desconstrução de Mara Dyer

09:00


    Oi todo mundo, o post de hoje é com a resenha do livro citado no título, o qual eu li em um dia. Sim, porém não gostei tanto assim dele. Já adianto que para explicar melhor o que achei dele vou ter que dar algumas spoilers, então fiquem atentos pois vai estar sinalizado ao longo do post.

   A primeira coisa que devo dizer sobre esse livro é que tenho sentimentos mistos por ele, ao mesmo tempo que gostei o suficiente para ler super rápido, não gostei o suficiente para querer continuar lendo a história. Na verdade em alguns pontos eu cheguei a desgostar do livro.

  Eu peguei para ler acreditando que fosse um livro mais "adulto", não sei se pela capa, ou pelo nome. Acreditei que fosse um livro mais sério, mas ele é totalmente adolescente. O que não é um problema, só foi uma surpresa mesmo para mim. Como sempre, vou contar o que achei sobre o livro usando minha avaliação de pontos específicos, então vamos lá.

   Para enredo eu dou 3,5 porque achei interessante a premissa, porém vou contar na spoiler o que não me agradou nele. Para narrativa eu dou 4 porque não me lembro de ter tido problemas com a maneira que ele foi escrito, e como eu disse, eu li muito rápido. Para personagens eu dou 2 porque detesto todos, risos. Não achei eles interessantes, a protagonista não me cativou nenhum um pouco mesmo, e o crush dela é um embuste. E por esse motivo não é muito de se espantar que a parte de "pontos que me incomodaram" ganhe uma nota 2. O cara é péssimo, o relacionamento deles pra mim é abusivo e totalmente forçado, exagerado mesmo. Em expectativa x realidade eu vou pontuar com 3 estrelas porque eu não tinha grandes ideias sobre o livro, mas também não achei incrível, ou seja, uma nota média. E por último em experiência vou pontuar com 3,5 porque me diverti consideravelmente lendo ele. Ou seja, um livro com 3 estrelas no total.



SPOILER




Agora falando da parte com spoiler, para quem leu o livro, ou até mesmo pela sinopse, você sabe que ela mata as pessoas se desejar que isso aconteça, porém durante o livro o clima fica muito de que isso não é real e na verdade ela tem problemas psicológicos. Eu queria muito isso. Sério, eu queria que ela tivesse alguma doença, e descobrisse que nada daquilo tinha acontecido, eu teria achado interessantíssimo. Mas daí ela não só descobre que realmente tem esse "poder", como descobre do nada que o namoradinho dela tem poder de cura, achei uó gente. Mas daí eu acredito que seja realmente culpa minha ter esperado e imaginado algo diferente da proposta do livro, que era a de ter coisas sobrenaturais mesmo. Acontece. Não é culpa da autora nem nada, só não gostei mesmo.



FIM DA SPOILER

  Enfim, é isso, comentem aí se já leram esse livro, e se vocês acham que vale a pena ler a sequência e até o próximo post!

P.s. Nunca coloco sinopses/resumo nos posts sobre livros porque não gosto de lê-los, acho que isso a maior parte das vezes acaba com a experiência do leitor, mas caso você queira ver a sinopse está disponível nesse link.


Acesse também

0 comentários

Se inscreva

Curta no Facebook