livros

Fúria Vermelha | Pierce Brown

09:00


    Oi todo mundo, o livro da resenha de hoje eu li por dois motivos: primeiro porque que estava disponível no kindle unlimited, e segundo, talvez mais importante, porque Paulo Ratz indicou, e que bad gente.

     Como já deu para perceber eu não gostei tanto assim desse livro. Além do Paulo, eu já tinha visto muitas outras pessoas indicando esse livro, inclusive foi lançado um quarto livro da série recentemente, então eu estava bem empolgada, queria aproveitar o livro e realmente não foi uma boa experiência parar mim.

    Os primeiros 20% do livro foram super cansativos, e não tem nada a ver com o resto do livro. Sério. Ele começa de um jeito e quando a história engrena você mal se lembra do que aconteceu. Talvez para algumas pessoas isso seja um ponto positivo, mas eu realmente não gostei muito, eu entendo que era um início que precisava ser dito, para que o personagem principal tivesse um propósito, mas eu acho que poderia ter sido escrito de maneira diferente, ou mais rápido.

   Como sempre, vou avaliar as partes individualmente para me explicar melhor. Para enredo eu dou 3, porque é uma história criativa e tudo mais, mas não achei assim tão extraordinária, nem tão original. Para narrativa eu dou 4 porque é um livro bem escrito, e depois de passados os 20% eu realmente fiquei curiosa com o que ia acontecer. Os personagens para mim só valem uma nota 2 porque não gosto de ninguém, nem do personagem principal, nem acho que eles são cativantes, ou propositalmente chatos. Pontos que me incomodaram vai receber 3 estrelas, porque muito mais de uma vez o personagem principal foi falar do amor que ele sentia pela esposa dele e resumiu a beleza (e sobre outros personagens também). Até em momentos tensos e tristes o cara estava falando de como ela era linda, como se fosse só isso. Expectativa x Realidade vai ficar com uma nota 2 porque Paulo Ratz ama demais esse livro e eu fui firme de que ia amar também, e achei um livro médio. E na parte de experiência eu vou pontuar o livro com 4 estrelas, porque apesar de todos os pontos negativos, ainda foi divertido ler esse livro, o que dá uma média de 3 estrelas para ele.

   E vocês, já leram esse livro? Gostam tanto quanto o Paulo, ou não gostaram tanto assim? Comenta aí porque quero saber!

P.s. Nunca coloco sinopses/resumo nos posts sobre livros porque não gosto de lê-los, acho que isso a maior parte das vezes acaba com a experiência do leitor, mas caso você queira ver a sinopse está disponível nesse link .

Acesse também

0 comentários

Se inscreva

Curta no Facebook