literatura brasileira

A lição de anatomia do Temível dr Louison

09:00


Oi todo mundo, hoje eu vou falar sobre o livro do autor Éneias Tavares, A lição de anatomia do temível Dr. Louison. A primeira coisa que quero dizer é que esse é um dos livros mais diferentes que li, e vou explicar melhor o porquê.

O primeiro ponto a ser dito é que esse é o livro de steam punk, tema do qual eu nunca li. Isso por si só já é motivo para eu ter achado o livro tão diferente, o segundo motivo que me fez achar esse livro tão diferente assim é a maneira como ele é escrito. As falas são feitas como gravações, e há também várias cartas ao longo do livro. Não tenho certeza se gostei ou não dele nesse sentido, mas com certeza gostei por ele ser um livro bem atípico para mim. 

Além disso, esse livro para mim é uma espécie de terror, apesar de ser categorizado apenas como ficção. Esse é um livro bem violento em muitos aspectos, . Eu inclusive me senti mal algumas vezes ao lê-lo, mas mesmo assim, eu acho que gostei muito dele, por ter me tirado da zona de conforto, além de ser uma história que nos faz abominar as atitudes dos seres humanos, e questionar o que é certo ou errado. No mais vamos as avaliações por categoria:


Para narrativa eu vou dar 3,5 estrelas porque achei interessante e diferente a maneira como ele foi escrito, porém acho que alguns pontos ficaram confusos. Para enredo eu vou dar 4 estrelas porque achei uma história criativa, e que se desenvolve bem. Para personagens eu vou dar 3 estrelas, pelo mesmo motivo do livro anterior, eles são muitos, eu me confundi sobre quem era quem muitas vezes, e eles não foram exatamente "criados" pelo autor, o que no meu ponto de vista tira um pouco o mérito dele. Em pontos que me incomodaram eu vou dar 5 estrelas, sei o propósito do livro é de fato incomodar e causar desconforto, então não me parece justo tirar estrelas do livro por ter me sentido mal ao lê-lo. Em expectativa x realidade, eu vou pontuar com 3, eu não me decepcionei com ele, mas também não me surpreendi. E por último em pontos por experiência, eu vou pontuá-lo com 4 estrelas. Eu gostei de ter lido ele, apesar dos pesares, e acho que é um livro interessante de ser lido. Dando um total de: 4 estrelas.

Por hoje é isso, comentem aí se vocês já leram esse livro, se gostaram dele, e até o próximo post!

P.s. Eu nunca coloco sinopses nas minhas resenha, já que na verdade eu mesma não as leio, isso porque acredito que a sinopse pode acabar estragando a experiência de quem lê, mas caso você queira ler, ela está disponível nesse link.

Acesse também

0 comentários

Se inscreva

Curta no Facebook