autor nacional

Nova Jaguaruara | Mauro Lopes

09:00


   Oi todo mundo, quem me acompanha no canal do youtube, sabe que eu me propus ler  a Nova Jaguaruara há alguns meses, primeiro por ele ser de um autor nacional, e depois por ser de um tema que eu normalmente não leio, que é o "terror". Comecei a ler sem muitas expectativas, mas acabei gostando muitíssimo,e  agora vou contar pra vocês o porquê!

    A primeira coisa que me chamou atenção no livro é o fato de a história não ser apenas de um autor nacional, mas se passar no nordeste, e com de fato características brasileiras nele. Já li muito livro escrito por brasileiros, mas que tem muito mais a cara de livros estrangeiros. Inclusive por ter lido esse livro me animei muito a ler também "Andarilhos", já está na lista!

   Outra coisa que me surpreendeu é como a história se encaixa, até nos detalhes, que depois são explicados. Quanto a parte do terror, no início ele fica por conta do ser humano mesmo, que faz coisas realmente ruins, o que foi desconfortável de ler, mas que consegui passar por cima. Depois de certa parte ele tem uma parte sobrenatural, que me fez dormir mal a noite, risos, mas como não sou parâmetro para nível de susto/medo de nada, acho que vocês podem desconsiderar essa parte. E agora, para não perder o costume, vamos a avaliação e pontuação do livro:

   Para enredo eu dou 5 estrelas porque achei realmente, bem interessante. Para narrativa eu também vou dar 5 estrelas porque não me lembro de ter tido nenhum problema para ler a história, e como já disse, achei que a história se encaixou muito bem no final. Para personagens eu vou dar 3 estrelas porque eles são muitos, e em alguns pontos eu me confundi sobre quem era quem, e isso pode ser pelo fato de eles não terem sido bem apresentados. Além disso, não tive empatia por nenhum deles, apesar de eu achar que o livro não esperasse por isso, eu gosto de pontuar com muitas estrelas personagens que me cativam, ou são marcantes. Em pontos que me incomodaram eu vou pontuar com 5 estrelas porque na verdade, apesar de existirem momentos muito incômodos de serem lidos, o livro tem exatamente esse intenção. Em expectativa x realidade, eu vou dar, adivinha só, 5 estrelas, porque eu me surpreendi muito positivamente com esse livro. Por último, em pontos por experiência eu também vou dar 5 estrelas porque me diverti muito lendo, e acho que esse livro foi muito marcante para mim.

   Por hoje é isso, comentem aí se vocês já leram/gostaram do livro, e até o próximo post!

P.s. Eu nunca coloco sinopses nas minhas resenha, já que na verdade eu mesma não as leio, isso porque acredito que a sinopse pode acabar estragando a experiência de quem lê, mas caso você queira ler, ela está disponível nesse link.

Acesse também

0 comentários

Se inscreva

Curta no Facebook