inspiração

Recomeçar

09:00



Oi todo mundo, semana passada o disse que tinha passado por uma crise criativa, e que isso se deve a muitos fatos, como aos poucos estou tentando recomeçar decidi compartilhar aqui algumas coisas que tem me ajudado.

A primeira coisa é que não somente parei com meu blog, canal, redes sociais, mas também tive "mudar de profissão". Eu mudei praticamente tudo que envolve meu trabalho, e ainda estou mudando na verdade. E o principal problema pra mim em relação a isso, foi a sensação de fracasso. Por mais que nem tudo dependesse de mim, ou que nem tudo esteja no meu controle, a sensação de ter que recomeçar algo nem sempre é fácil, e para mim, foi realmente complicado. 

Uma das coisas que me fez, e tem me feito, continuar animada com meus projetos foi tentar fazer de uma maneira diferente, não ir pelos mesmos caminhos e recomeçar de fato. Não apenas fazer de novo. Eu sei que parece meio abstrato, mas quando a gente tenta aceitar com ânimo com que já aconteceu, é melhor para nós mesmos. 

Eu senti muitas vezes que isso era injusto, aí eu senti culpa, eu senti vontade de não fazer mais nada, eu senti tristeza e desânimo, me recusei a aceitar, mas a verdade é que nada disso muda o fato de que eu precisei começar tudo de novo. E quanto antes você aceitar a realidade, e tentar seguir em frente, de forma feliz, e esperançosa, melhor e mais fácil vai ser para você mesmo.

Aceitar também que a culpa não é sua exclusivamente, já que mesmo suas decisões são feitas baseadas na maneira como você foi/é criada, de acordo com as influências que você teve, e de acordo com a pessoa que você é, também fará você ter mais facilidade para recomeçar, seja o que for.

No mais o que tenho para dizer é que, quando precisamos começar de novo algo, abandonar um projeto, uma ideia, uma carreia, um sonho, precisamos fazer isso e pronto. Adiar, continuar se forçando em algo, provavelmente só trará prejuízo mental, e atrasos na sua vida. Se apegar nas coisas não é saudável, e as vezes o maior avanço que você vai fazer na vida, seja andar para trás e começar de novo de outra maneira.

Acesse também

0 comentários

Se inscreva

Curta no Facebook