procrastinação

Sobre procrastinar + dica de livro

09:00


   Oi todo mundo, recentemente eu li um livro sobre procrastinação, da autora Lilian Soares, e decidi compartilhar com vocês minha experiência ao lê-lo.

   Geralmente sou uma pessoa organizada, e que consegue produzir muito, porém, (você pode ter percebido pela falta de posts aqui e em todas as minhas redes sociais) eu passei por uma crise criativa muito grande. Eu acredito que existam outras razões para isso, além de unicamente falta de ânimo, razões essas que eu ainda vou comentar nos próximos posts, mas a verdade é que foi muito bom pra mim ter lido esse livro, porque a autora fala de procrastinação de forma mais concreta, e dá dicas menos subjetivas do que normalmente eu estou acostumada a ver.

  Eu comecei a ler esse livro e achei interessante porque nele sempre há afirmações de que não podemos esperar apenas o ânimo, e a procrastinação é apresentada de forma física, como algo que nosso corpo e cérebro usa contra e a nosso favor. E há várias dicas para lidar com isso.

  No início eu confesso que me senti meio mal, por parecer que eu tinha uma patologia, mas acho que até mesmo isso me fez ver melhor a minha vida produtiva, eu realmente recomendo esse livro para você, seja para aprender mais sobre procrastinação, ou para lidar com a própria procrastinação.

  Eu li o livro sempre de manhã, antes de começar meu dia, e acho que isso também pode ter me ajudado, já que logo quando acordava eu já tinha essa dose de "preciso fazer o que preciso fazer", então a minha dica pessoal é essa, ler esse ou outro livro sobre procrastinar sempre de manhã, porque você já vai começar o dia com essa sensação de querer fazer o que tem que ser feito.

 É um livro bem curto, e na verdade, ele tem uma cara de artigo acadêmico, porque tem várias citações de outros livros, inclusive fiquei com vontade de ler os livros citados também, se eu ler, já sabem, vou falar aqui com vocês. Mas e aí, vocês tem se sentido muito procrastinadores ultimamente? Já leram esse livro? Tem alguma outra dica sobre o assunto? Comentem aí!

Acesse também

0 comentários

Se inscreva

Curta no Facebook