produtividade

Como usar Maratonas para ser mais produtivo

09:00


   Oi todo mundo, recentemente eu fiz uma maratona literária 24h, que inclusive estará no meu canal no youtube como vlog, e enquanto eu me planejava eu percebi o quanto esse tipo de maratona me incentiva a ser mais produtiva, e a cumprir mais coisas.

  É óbvio que o intuito de uma maratona é de fato fazer com que você produza mais do que normalmente produz, mas o fato de eu ter realizado tais tarefas em um curto período de tempo, me inspira a continuar realizando-as mesmo depois de já terminado tal maratona.

  No caso de maratonas literárias, todas as vezes que fiz, acabei lendo muito mais nas semanas seguintes. Inclusive tenho tentado fazer uma maratona dessa todos os meses. Acredito que de certa forma, o fato de estarmos empenhados em fazer algo com tanta intensidade faça com que continuemos em um ritmo mais acelerado do que normalmente estamos.

  Além disso, pensar que você ficou tantas horas fazendo algo, deixa a impressão de que fazer a quantidade normal do dia-a-dia seja muito fácil. E isso vale para qualquer tipo de maratona.

  Mesmo que você não se mantenha produzindo mais, com certeza já vai ter adiantado muito seu trabalho atrasado, ou hobbies, se se empenhar em fazer alguma maratona. Então, minha dica de hoje é essa, tente incluir algo do tipo no seu mês, e depois me conte se funcionou para você. 


Acesse também

0 comentários

Se inscreva

Curta no Facebook