agatha christie

Os trabalhos de hércules

09:00


   Olá todo mundo, hoje vou falar de mais um livro da queridíssima Agatha Christie. Como vocês sabem eu já li vários livros da autora, e por esse motivo decidi apenas resumir o que achei dele e não fazer aquela avaliação que normalmente faço quando falo dos livros que leio. Primeiro porque eu seria repetitiva, e segundo porque não acho que haja nesses livros pontos o suficiente para serem avaliados, tendo dito isso, vamos ao que achei do livro de fato.

    Esse livro é com o Poirot, o que já me alegra, porque eu gosto mais dos livros dele, do que dos da Miss Marple, e como o próprio nome diz, se trata de casos inspirados pelos trabalhos de Hércules, aquele da mitologia, e também o próprio Poirot, que no caso se chama Hercule.

    A diferença principal desse livro para os demais da autora que já li, é que se tratam de contos, cada capítulo é um caso que tem relação com os trabalhos de Hércules, mas os casos não tem ligação entre si. Achei interessante e divertido, porém em alguns momentos eu não consegui entender bem essa relação. Em algumas vezes eu acredito que isso tenha acontecido porque eu não conhecia previamente os trabalhos, então só tive de base o que o próprio livro passou, mas em outros momentos eu acho que essa relação foi bem rasa, só um nome, ou uma característica física dos envolvidos nos casos. Acho que a ideia foi muito boa, mas pouco desenvolvida, o livro é muito curto para terem tantos contos, de certa forma eu não gostei muito dele por isso.

   Independente disso, eu me diverti lendo o livro, já que como vocês sabem, eu amo os livros da Agatha e livros com investigação no geral. E você, já leu esse livro, gostou dele? Conta pra mim nos comentários!

Acesse também

0 comentários

Se inscreva

Curta no Facebook