Livro

À procura de Audrey - Sophie Kinsella

17:00


Oi todo mundo, hoje vou falar sobre o livro À procura de Audrey, livro esse que inclusive entrou para lista dos meus livros preferidos de 2018.

A autora desse livro, como vocês provavelmente já sabem, é a famosíssima Sophie Kinsella, porém esse livro, diferente dos outros da autora, tem como protagonista uma adolescente, e a história toda se passa nesse núcleo mais jovem. O que me fez gostar tanto do livro é o fato de eu ter me identificado muito com a protagonista, infelizmente na verdade. Infelizmente porque a personagem tem depressão, não que eu tenha, ou já tenha tido, mas mesmo assim me identifiquei com as atitudes e pensamentos dela. Ela passa praticamente todo o livro descrevendo a maneira como ela lida com a doença, como ela chegou nesse ponto, a evolução dela ao longo do tempo e coisas do tipo. Porém, por mais que seja um assunto delicado, ele foi escrito de maneira divertida e leve, de maneira que, eu pelo menos, tenha me sentido reconfortada enquanto lia. Foi interessante ver esses sentimentos descritos, coisas que eu já pensei, e já senti. Além disso, é claro, acontecem outras coisas, inclusive tem um romance. No mais é uma história comum, que mostra o dia-a-dia dessa adolescente.

Quanto a narrativa eu vou dar 4 estrelas porque gosto de como a Sophie escreve os livros dela, de maneira bem fluida, simples e rápida. Para enredo eu vou dar 3 estrelas porque apesar de a história ser muito interessante, não tem grandes acontecimentos, e acho que em certos momentos a autora passou a impressão de que a "cura" da depressão da Audrey foi graças a alguém, o que eu acho totalmente imprudente. Para personagens eu vou dar 4 estrelas porque eu me simpatizei com todos, para pontos que me incomodaram eu vou pontuar com 2,5 estrelas porque apesar de serem apresentadas as maneiras como a Audrey se trata, com terapia, e tudo mais, eu achei que em algumas partes, ele deu a entender que a melhora dela se deu também pelo surgimento de uma pessoa. Para expectativa x realidade eu pontuei com 3,5 pois achei o livro ótimo, mas como já conhecia a autora, eu esperava que ele fosse bom mesmo. E por último, em pontos por experiência eu vou dar 4 estrelas já que eu realmente gostei dele, o que dá um total de 3,5, ou 4 estrelas!

Vocês já leram esse livro? Gostaram dele? Me contem nos comentários! E até o próximo post!

P.s. Eu nunca coloco sinopses nas minhas resenha, já que na verdade eu mesma não as leio, isso porque acredito que a sinopse pode acabar estragando a experiência de quem lê, mas caso você queira ler, ela está disponível nesse link

Acesse também

0 comentários

Se inscreva

Curta no Facebook