Livro

Além-Mundos - Scott Westerfeld

09:00


Oi todo mundo, hoje vou falar sobre um dos livros mais diferentes que já li, o Além-mundos. O que faz dele tão diferente assim é que uma parte dele é a história de uma escritora, e a outra, é o livro que essa escritora escreveu!!

Bom, como já disse anteriormente, o livro é composto de duas histórias, e eu sinceramente gostei das duas, enquanto a parte que se fala da autora do livro é bem contemporânea, mostra a vida nova dela com aspirante a escritora, a parte do além-mundos (esse é o nome do livro escrito por ela) é sobrenatural e tem um ar bem diferente. A única coisa a ser dita é que ambas as histórias me soaram meio pesadas. Nada que seja extremamente triste, ou que cause muito desconforto, mas lembro de ter terminado o livro querendo ler algo leve. A história do livro sobrenatural gira em torno da morte, e nada que se trate de tal assunto consegue ser tranquilo. No mais, achei uma história interessante de ser lida, gostei das duas histórias, e gostei principalmente que esse livro tem um fim. Acho que livros únicos são pouco valorizados, principalmente quando a história envolve algum tipo de fantasia, dificilmente as histórias começam e terminam em um único livro, então quando encontro algum livro que seja assim.

Para a narrativa desse livro eu vou pontuar  com 4 estrelas, eu achei um livro muito bem escrito, e que consegue fluir entre as duas histórias sem ser repetitivo, e sem ser confuso. Para enredo, eu vou dar 4 estrelas também, porque como disse, é uma história bem diferente do que eu já li, apesar de as histórias separadamente serem comuns, elas juntas formam um livro bem incomum. Para personagens eu vou dar 3 estrelas, porque as duas protagonistas tem atitudes desagradáveis, e não me simpatizei com nenhuma delas. Para pontos que me incomodaram eu vou dar 4 estrelas, olha só! Tem representatividade lgbt, e também fala um pouco (bem pouco) da cultura da Índia, sobre a qual a própria personagem questiona se devia ou não ser apresentada de tal maneira no livro, o que eu achei bem interessante, . Para expectativa x realidade eu vou dar 3,5 já que não me surpreendi, nem me decepcionei, e por último em pontos por experiência eu vou dar 3 estrelas, como eu disse, achei o livro um pouco pesado, e demorei mais tempo do que gostaria para lê-lo. O que dá uma pontuação de 3,58, ou 4 estrelas.

Você já leu esse livro? Gostou dele? Conta pra mim nos comentários, e até o próximo post!

P.s. Eu nunca coloco sinopses nas minhas resenhas, já que na verdade eu mesma não as leio, isso porque acredito que a sinopse pode acabar estragando a experiência de quem lê, mas caso você queira ler, ela está disponível nesse link

Acesse também

0 comentários

Se inscreva

Curta no Facebook