literatura

As gêmeas do gelo - S. K. Tremayne

17:00


Olá todo mundo, hoje eu vou falar sobre um thriller que eu adorei ler, e li em um dia! Como vocês já sabem, eu adoro livros de suspense, livros que prendem, então, esse com certeza seria do meu agrado, já pelo gênero.

Apesar da capa horrorosa, o livro em si é bem interessante. A premissa é bem simples, duas irmãs gêmeas idênticas, crianças, uma delas morre, e os pais simplesmente não sabem qual das duas sobreviveu. Gente, sério, é muito desesperador, porque dá pena dos pais, da pena da criança, e fora que ficamos realmente curiosos para saber o que aconteceu, além do óbvio. O livro é ótimo exceto pelo final, que sinceramente, me recuso. Mas aí eu apenas ignoro.

Li uma vez, em algum lugar, que o final do livro não deve ser o mais importante, seja como ponto positivo, ou como negativo, e sinceramente, eu concordo. Todas as páginas lidas não devem ser avaliadas só pelas últimas. Então eu fico feliz por ter me divertido nas horas que me diverti enquanto lia, e o final, é o final, mas não interfere como um todo. 

Hoje eu decidi simplesmente avaliar o livro com 4 estrelas (apesar do final) porque li o livro há algum tempo e não acho que a avaliação que eu fizesse individualmente seria muito precisa. Além disso, normalmente os livros que avalio ficam com 3/4 estrelas, então acho que é o justo. Comentem aí se vocês gostaram desse livro, se acharam o final interessante, e até o próximo post!

P.s. Eu nunca coloco sinopses nas minhas resenha, já que na verdade eu mesma não as leio, isso porque acredito que a sinopse pode acabar estragando a experiência de quem lê, mas caso você queira ler, ela está disponível nesse link.

Acesse também

0 comentários

Se inscreva

Curta no Facebook