cassandra clare

Cidade das Cinzas - Cassandra Clare

09:00


Oi todo mundo, faz mais ou menos 5 anos que não posto nesse bloguinho, e justamente por isso eu acabei acumulando uma lista enorme de livros para resenhar, pensando em adiantar essas postagens, e também em atualizar o blog com mais frequência decidi fazer uma semana de posts duplos sobre livros! Sim, a partir de hoje, até o dia 15 de fevereiro nós teremos dois posts por dia no blog, todos eles sendo sobre livros!!!! O livro de hoje, como vocês já viram é o segundo da série Os instrumentos mortais, o Cidade das Cinzas, da famosa Cassandra Clare.

Se você leu a resenha que fiz do primeiro livro, já tem uma ideia de como foi a minha experiência de ler o segundo. Continuei achando a escrita um pouco confusa em alguns momentos, tive dificuldade de verdade de imaginar e criar a situação, mas ao mesmo tempo achei que é um livro divertido. Gostei do livro o suficiente para continuar lendo? Acho que não, mas também não abandonei a série de fato, apenas não tenho esses livros como prioridade. 

No segundo livro, apesar de já ter lido há algum tempo, risos, acabei ficando com a sensação de não gostar da protagonista, acho que as atitudes dela me irritaram bastante, sabe aquelas ações que você vê a pessoa tomando e só consegue ficar irritada? O típico de protagonistas adolescentes, no primeiro livro eu passei por cima disso, só que dessa vez eu fiquei sem paciência mesmo. Além disso, perto do final tem um plot twist que eu vi acontecendo e na opinião foi péssimo, não sei nem como vai ser daqui pra frente, mas não acho que vá ser bom.

Fazendo a avaliação por pontos, para narrativa eu vou dar 3 estrelas, porque como disse, tem cenas que para mim, são muito confusas, já para enredo, apesar de tudo, é um livro que te prende, e te deixa curioso para o "final", então vou dar nota 4. Para personagens eu vou dar 2,5 por motivos de: não tenho paciência para a protagonista e acho que os outros personagens poderiam ser melhor explorados. Em pontos que me incomodaram eu vou dar 3,5 estrelas, não me recordo de ter acontecido nada em específico, mas por conhecer o tipo de livro e a autora, acredito que tenham tido momentos desnecessários. Em expectativa x realidade eu vou pontuar com 3,5 estrelas, não foi melhor do que eu esperava, mas também não foi pior. E por fim, em pontos por experiência eu vou avaliá-lo com 3,5. Como eu disse ele é divertido para se passar um tempo, é um livro de fantasia/romance sobrenatural que é interessante, e entendo perfeitamente o hype, mas não é tão bom assim. O total é 3,33 ou, 3 estrelas!

É isso para essa resenha, vocês gostam dessa série? Gostam desse livro? Conta pra mim nos comentários e até o próximo post!

P.s. Eu nunca coloco sinopses nas minhas resenhas, já que na verdade eu mesma não as leio, isso porque acredito que a sinopse pode acabar estragando a experiência de quem lê, mas caso você queira ler, ela está disponível nesse link

Acesse também

0 comentários

Se inscreva

Curta no Facebook