contemporâneo

Flat out Love - Jessica Park

17:00



Olá todo mundo, hoje vamos falar do livro Flat out Love, livro esse que, vejam só, foi o primeiro que li em inglês! Então independente de qualquer coisa, já quero dizer que ele tem um espaço reservado no meu coração.

Bom, esse livro eu li pelo kindle unlimited, como quase todos os livros que tenho lido, e eu peguei ele pra ler justamente por ser em inglês, se tratar de um ya bem leve, e que me pareceu de fácil leitura no momento. Eu acabei descobrindo depois que comecei a ler que ele inclusive tinha várias conversas feitas por mensagem/email, o que fez a leitura ser ainda mais rápida. Falando da história em si, ela é, bem, digamos que comum, apesar de a premissa principal, e a origem do nome "flat" ser curiosa, ele é bem previsível. Eu pelo menos soube exatamente o que ia acontecer, e o que tinha acontecido. Até porque a autora deixa muitos sinais espalhados na história, sinais bem claros, então acho que todo mundo consegue perceber (menos a protagonista, claro). Apesar disso foi um livro divertido de ser lido, eu gostei bastante, e sei que tem a mesma versão do livro, só que na visão de outros personagens, inclusive gostaria de ler, porém provavelmente não vou, risos.

Avaliando separadamente, para narrativa eu pontuei com 3,5, é uma leitura bem fluida e leve, as partes em mensagens faz com que o livro seja rápido, mas em alguns momentos ele poderia ser um pouco mais aprofundado. Para enredo eu também dei 3,5 estrelas porque ele é criativo, e diferente, mas ao mesmo tempo é bem clichê. Para personagens eu avaliei com 4 estrelas porque acho que gostei de todos igualmente, apesar de achar que a mãe do protagonista podia ter sido melhor construída, e feito mais parte da história. Em pontos que me incomodaram, eu vou pontuar com 3,5 porque não me recordo de ter acontecido nada tão grave, porém, ne, sempre pode ser melhor, risos. Em expectativa x realidade eu pontuei com 4,5 por motivos de: eu não esperava nada desse livro, nunca soube da autora ou da história, e acabei gostando bastante, então me surpreendi positivamente! E por último em nota por experiência eu dei 5 estrelas, apenas porque foi o primeiro livro em inglês que eu li, e eu realmente fiquei muito feliz enquanto lia, e ao finalizar então, fiquei mais feliz ainda. Nesse caso, o total de estrelas do livro é: 4 estrelas!!

É isso por hoje, vocês já leram esse livro? Gostaram dele? Leram as outras versões? Comentem aí e até o próximo post!

P.s. Eu nunca coloco sinopses nas minhas resenhas, já que na verdade eu mesma não as leio, isso porque acredito que a sinopse pode acabar estragando a experiência de quem lê, mas caso você queira ler, ela está disponível nesse link

Acesse também

0 comentários

Se inscreva

Curta no Facebook