Arte

Livro feito à mão | Livros de feitiços

10:45

Fonte

Olá todo mundo, hoje eu vou falar sobre algo que encontrei por acaso na internet e me encantou de um modo que sinceramente, não sei como viverei sem ter um igual, um livro de feitiço/medieval/feito à mão.

Normalmente, esse tipo de livro é tido como livros usados como journals de bruxas, por ter um ar antigo, e sombrio, mas obviamente, é apenas um livro/caderno que pode ser usado para qualquer fim. Encontrei nos meus sugeridos o vídeo a seguir e eu fiquei encantada. Exceto pela parte de que o livro é feito de couro de verdade.




Entrei no site deles, e um outro tipo de livro do gênero está vendido pela bagatela de $449,00. Ainda que fosse barato, eu acho que a graça de qualquer forma está em fazer seu próprio livro, e participar de todas as partes do processo. 

Depois desse vídeo, acabei assistindo vários outros, dessa youtuber e também de outras pessoas, e encontrei várias técnicas diferentes, inclusive para fazer as páginas com aparência de velhas. Isso me lembrou da faculdade já que o café, que foi usado para trazer o aspecto envelhecido, também é usado por algumas pessoas em desenhos feito com grafite, como forma de conservação. Eu mesma já usei café em meus desenhos.

Vi também esse vídeo, no qual a ideia é que o livro seja um objeto de decoração, então ele já tem um texto impresso nas páginas. Também achei interessante já que assim é garantido que o livro não vai acabar se tornando uma bagunça de escritas aleatórias.

Fonte

Eu com certeza vou fazer um, acho que vocês sabem que eu sou uma pessoa bem interessada em trabalhos manuais, e em arte em geral, então de fato vai me alegrar muito ter um livro desse estilo feito por mim mesma. O único detalhe que ainda preciso decidir é o que vou escrever nele, já que os feitiços vão ficar de fora, risos.

Estou em dúvida entre escrever sobre astrologia, e sobre mitos em geral, de vários países, acho que os dois temas combinam com o estilo do livro, e também seria interessante de pesquisar sobre. Ainda não sei também se faço um impresso, ou se só escrevo à mão mesmo. Seja como for, estou muito animada com esse projeto, e com certeza vou compartilhar nas minhas redes sociais quando eu fizer!

Comenta aí se você gostei da ideia, se tem alguma sugestão para mim e até o próximo post.

Acesse também

0 comentários

Se inscreva

Curta no Facebook