literatura

O preço da chama eterna - Gibraan Hanna

09:00



Oi todo mundo, nesse post vou falar sobre um livro nacional bem interessante que fala sobre tecnologia, política, conspirações, entre outras coisas. O livro em questão é o "O preço da chama eterna" e achei uma boa experiência lê-lo.

A primeira coisa que preciso dizer é que gostei muito do livro, mas demorei muito tempo pra ler, muito mais tempo do que eu normalmente demoro. Acredito que a razão para isso tenha sido as explicações técnicas. Como eu disse, o livro trata de tecnologia, ficção científica, entre outros assuntos, e por esse motivo, em alguns momentos eu me perdia na explicação e descrição dos acontecimentos.

Outra coisa que também me deixou um pouco confusa, foi o que era ficção, criada pelo autor, e o que era mito, presente na cultura de outros países. O livro se passa boa parte no Irã, e lá, enquanto os personagens visitam templos e discutem sobre os acontecimentos, são passadas várias informações, das quais, honestamente, eu não consegui saber se eram de fato histórias sobre as crenças presentes no Irã, ou se eram apenas invenções do autor. De qualquer forma, foi interessante ler sobre essa cultura. 

Avaliando separadamente, eu vou dar 4 pontos para enredo, porque é uma história bem criativa e complexa, 2,5 pra narrativa, porque eu realmente fiquei confusa em alguns momentos, como se eu precisasse ter uma base prévia para entender o livro de fato, para personagens eu vou dar 3 estrelas simplesmente porque não me lembro deles, não acho que eles tenham sido memoráveis o suficiente. Para expectativa x realidade eu vou dar 3 estrelas, porque eu esperava que o livro fosse melhor do que foi. Em pontos que me incomodaram eu vou pontuar com 4 estrelas, porque a protagonista é mulher, tem várias mulheres em "cargos" altos, e a história se passa no Irã, alo diferente do que normalmente vemos por aí. E por último, em pontos por experiência, eu vou avaliar o livro com 3 estrelas, porque como disse, a leitura demorou mais tempo do que eu gostaria, o que resulta em 3,25, ou 3 estrelas!

É isso por hoje, me contem nos comentários se vocês já leram esse livro, se gostam dele, e se tem opiniões diferentes da minha! Até o próximo post.

P.s. Eu nunca coloco sinopses nas minhas resenhas, já que na verdade eu mesma não as leio, isso porque acredito que a sinopse pode acabar estragando a experiência de quem lê, mas caso você queira ler, ela está disponível nesse Link.

Acesse também

0 comentários

Se inscreva

Curta no Facebook