literatura

Ecos - Pam Muñoz Ryan

09:00


Oi todo mundo, hoje eu vou falar sobre um livro belíssimo, que comprei justamente pela aparência que ele tem. O livro Ecos foi lançado pela editora Dark Side, e desde o primeiro dia que eu vi esse livro eu quis tê-lo, de tão encantada que fiquei. Acabei comprando, mesmo sem saber sobre a história.

Eu geralmente não leio sinopses, então não é tão surpreendente o fato de eu não saber do que o livro se tratava, mas um dos motivos que me fez animar a comprá-lo e lê-lo foi o fato de a Thais do Pronome interrogativo, ter dito que esse livro é um dos preferidos dela. Depois que finalizei o livro, posso dizer que também é um dos meus preferidos.


Enquanto eu lia, eu comentei sobre ele no meu instagram, e na verdade, eu cheguei a falar mal do livro. Sem querer dar spoiler, mas dando, as histórias (que são contos que se entrelaçam de certa forma), terminam de repente, sem um desfecho, e isso foi me incomodando muito. Porque eu estava tão envolvida com os personagens e com a história, que queria saber o que aconteceria, eu me prendi de verdade aos acontecimentos, e quando eu estava mais interessada, a história terminava. Obviamente, isso é proposital, o que só justifica o quão bom o livro é. No fim das contas acabei sabendo de cada desfecho, e fiquei extremamente feliz de ler essa história.


O tema em si é bem triste, afinal o livro se passa em diferentes períodos do Nazismo, tem como protagonistas crianças, cada qual com sua dificuldade, e a época que li (eleições 2018) não favoreceu muito para que eu passasse pela história de maneira tranquila. De qualquer forma, foi uma ótima leitura, da qual vou me lembrar sempre, justamente por ser marcante. Além disso, o livro fala sobre música, o que só faz com ele seja ainda mais tocante.

Esse livro ganhou 5 estrelas, assim, sem nem mesmo ter avaliações separadas, porque nós sabemos quando um livro é bom, e esse é um deles. Me contem se vocês conhecem o livro, se já leram e se também gostaram dele, e até o próximo post!

Acesse também

0 comentários

Se inscreva

Curta no Facebook