Crisálida - Andressa Tabaczinski

quinta-feira, abril 02, 2020



Olá todo mundo, hoje eu vou falar um pouco sobre um livro nacional que li por indicação do queridíssimo Geek Freak. Quando eu peguei o Crisálida para ler eu não tinha muita noção do que se tratava a história, sabia apenas que era um livro sobre uma investigação. Fui ler com boas expectativas já que sempre gosto muito dos livros indicados pelo Victor Almeida, e também porque adoro ler livros nacionais. E acabei gostando mesmo do livro.

A história é bastante atual e se passa em um cenário muito condizente com o que vivemos, tanto em relação à política, como também o comportamento e pensamento de muitas famílias e pessoas tidas como, tradicionais brasileiras. Muito dos conflitos do livro giram em torno de situações geradas por tais comportamentos, então é sempre possível fazer reflexões e paralelos sobre o nosso país enquanto a leitura do livro é feita.

A parte do mistério do livro foi bem trabalhada, e contém alguns elementos comuns de livros do gênero, como por exemplo um grupo de pessoas que investiga o crime e que tem seus pontos peculiares, um background de como foi a vida da pessoa morta, e também, é claro, dúvidas e também reviravoltas.



Eu acho que o decorrer do livro foi bem interessante, e o final bastante surpreendente, e até mesmo chocante de certo ponto de vista. Ao mesmo tempo eu também acho que o fim condisse totalmente com a postura dos personagens ao longo do livro. Porém, tenho um misto de sentimentos, não tenho certeza se achei exagerado, ou somente bem elaborado mesmo.

Acho que esse é um livro muito interessante de ser lido pois apresenta diversas discussões revelantes sobre a nossa sociedade, e de forma natural, além é claro de ser instigante por ter um mistério a ser resolvido e finalizado.

Vocês já leram esse livro? Gostaram da história, recomendam? Me contem nos comentários, e até o próximo post!

You Might Also Like

0 comentários

Se inscreva

Facebook

Subscribe