26 outubro 2020

Origem | Dan Brown

Olá todo mundo, esse foi o primeiro livro que li do Dan Brown, e estou muito surpresa com a capacidade dele de ser muito esperto, risos. Eu finalmente descobri porque ele é tão famoso, e porque as pessoas comentam tanto sobre os livros dele. Como foi a primeira obra dele que li, eu não tinha nenhuma expectativa, nem sabia muito como seria, mas preciso dizer que esse livro se tornou um favoritado em minha vida.

O livro mistura investigação/suspense e ação, dois estilos de história que eu amo, com temas muito polêmicos sobre religião e também governo, e também tem muito sobre arte e arquitetura. Sério, não tinha como dar errado, por isso parabenizo o autor pela sua esperteza, queria eu ter tido essa ideia antes. Essa é a fórmula perfeita para muitas pessoas gostarem muito de suas histórias.

Nesse livro, um cientista descobre sobre a origem da vida, e também sobre o que acontece depois que morremos, ele conta sobre essa descoberta apenas para três líderes religiosos e antes que ele consiga contar para o resto da população ele é assassinado. 

Fiquei muito espantada positivamente pela quantidade de referências a arte no livro, muitas pessoas podem achar esse aspecto do livro meio cansativo, ou até mesmo chato, mas como talvez você saiba, eu sou designer de moda, e sempre tive muito interesse por história e arte, então para mim foi um dos melhores pontos do livro. Além disso o livro te prende o tempo todo já que você quer muito saber sobre a grande descoberta do personagem principal.

Eu só consigo pensar em um ponto que não me agradou tanto na história: o fato de já na metade do livro dar pra saber o que aconteceu com o personagem que foi morto. Eu acho que tudo bem, porque o mistério não girava somente em torno da morte dele, mas sim do seu segredo, porém eu gostaria de citar que sim, fica bem claro antes do fim, o que aconteceu com ele. Além disso, tenho para mim que algumas mortes não foram explicadas, mas não tenho certeza se eu só não me recordo mesmo.

No mais, eu gostei muitíssimo e pretendo ler os outros livros do autor porque sei que ele segue sempre essa mesma linha, que me agradou muito. Vocês já leram algum livro do Dan Brown? Gostam dos livros dele?? Comentem aí e até o próximo post. 

Um comentário:

  1. Esse é o livro mais fraquinho dele, te juro. Leia Inferno e vai ver a diferença.

    ResponderExcluir