24 novembro 2020

Uma dama fora dos padrões | Julia Quinn


Antes de começar a resenha  eu gostaria de já avisar que eu não sou a maior fã de livros de romance, então para mim, de qualquer forma, essa não seria uma leitura muito marcante, tendo dito isso, vamos a resenha.

Eu sempre tive curiosidade pelos livros da Julia Quinn já que todo mundo gosta tanto, e por eu não gostar tanto de romances esperei para ler um livro dela que me chamasse bem a atenção. Uma dama fora dos padrões já me cativou pelo título e também pelo tipo de romance que é aquele "gato e rato", quando um casal não se gosta e acaba aprendendo a se gostar, que eu diria que é uma das únicas categorias de romance que eu gosto mais, apesar de que se não for bem feito ele pode se tornar um romance abusivo. 


Acho que o melhor do livro é sem dúvida a forma com a autora escreve de maneira cativante e fluida. Eu li esse livro em praticamente um dia, e me diverti bastante. Foi um livro muito fácil e rápido, além de que, apesar de os acontecimentos todos dos livros acontecerem em poucos dias, a autora conseguiu fazer com que a história se estendesse por muito tempo, sem que ficasse cansativo ou repetitivo.

A personagem principal é carismática, e o clima do livro é muito divertido e engraçado. Para mim o único grande defeito do livro é a parte sensual. Para mim ela é totalmente dispensável, o livro seria muito melhor sem ela, acho inclusive que ela quebra totalmente o clima da história, muda totalmente o ritmo. Eu realmente não me conecto com essas cenas, e apesar de ter acontecido só uma vez e no final do livro, eu pulei alguns trechos porque fiquei com muita preguiça de ler. Sei que isso é uma característica de romances de época, mas não faz mesmo o meu estilo. 


No mais, eu gostei bem mais do que eu achei que gostaria, e apesar de não ser meu livro favorito da vida, é um livro que eu gostei bastante, inclusive já comprei o segundo volume dessa série, e também outra série de 4 livros da Julia Quinn. Espero que eu goste dos outros livros como gostei desse. E espero que as partes sensuais do livro sejam como nesse, só as vezes, e não como uma parte realmente importante do livro. Vocês gostam da autora? E desse livro?? Me indicam algum outro livro de romance "Gato e Rato"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário