21 dezembro 2020

A Corrente - Adrian Mckinty

Olá todo mundo, hoje eu vou falar sobre o livro A corrente. Desde a primeira vez que eu vi a sinopse desse livro eu fiquei muito curiosa para ler, eu lembro de realmente ter ficado com vontade de comprar, e eu dificilmente compro livros que são lançamentos. Basicamente o resumo da sinopse é que uma pessoa tem seu filho/a sequestrado e para poder tê-lo de volta é preciso sequestrador o filho de outra pessoa. Achei a premissa muito interessante, e apesar dos muitos defeitos, acho que foi um bom thriller. Eu não sei exatamente o que da minha resenha pode ser uma spoiler para quem não leu, então caso você queira parar por aqui, o que achei principalmente do livro é que é um livro divertido de ser lido, um bom suspense em boa parte dele, mas que tem muitas coisas pouco críveis. No geral, é um bom livro para se passar o tempo.

Eu li esse livro bem rápido, primeiro pelo gênero dele, que já faz com que a leitura seja mais fluida, mas também porque o livro tem incontáveis falas, e também capítulos curtos. A primeira parte do livro foi bem interessante, e acho que é a melhor do livro. A partir da segunda as coisas já começam a desandar um pouco.

Acho que a partir de certo ponto o desfecho fica bem previsível, mas o que realmente me incomodou nesse livro foram as soluções muito rápidas e fáceis para tudo o que aconteceu, fora que mais de um personagem tem problemas seríssimos mas conseguem pensar, e agir, como pessoas totalmente saudáveis. 

O final também na minha opinião acabou sendo meio cafona, com umas frases filosóficas, falando sobre libertação e nossa, muito nada a ver. Eu achei também que o livro se contradiz em alguns momentos, porque ao mesmo tempo a corrente é o esquema mais aterrorizante do mundo, e depois eles são facilmente vencidos.

Eu fiquei feliz por ter lido, era um livro que eu queria muito ler, e como eu disse anteriormente, apesar dos pesares eu acho sim que foi uma leitura divertida e prazerosa. Tinham outros caminhos que o autor podia ter seguido, o livro é ao mesmo tempo muito pesado e muito raso, ele não foi por nenhum dos lugares, mas no geral, eu gostei da leitura. Vocês já leram esse livro? Gostaram? Contem para mim nos comentários e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário