30 dezembro 2020

O Morcego - Jo nesbo

Olá todo mundo, hoje eu vou falar um pouco sobre o livro O morcego, do autor Jo Nesbo. Lembro que quando o livro Boneco de neve, do mesmo autor, foi lançado no Brasil todo mundo ficou muito empolgado, e ele acabou sendo um dos livros mais comentados naquele ano. Desde então eu tive muita curiosidade de ler algo do autor, ainda não consegui ler O boneco de neve, porém infelizmente, do livro O morcego eu não gostei muito.

Essa é uma história que é independente, mas mesmo assim, o autor já lançou outros livros com esse mesmo detetive, e por esse motivo algumas coisas ficam difíceis de serem entendidas, principalmente a parte da vida pessoal do detetive.

Eu achei o livro bem monótono, e inclusive focando por tempo demais na vida amorosa do Harry Hole. Lembro de ter achado que aconteceu um instant love muito grande com esse personagem, e de repente esse relacionamento virou uma parte muito importante do livro, que até então era pra ser de investigação.

A parte boa da história é que dá para aprender um pouco sobre a cultura Aborígene, já que o crime acontece na Austrália, e existe a presença de descendentes Aborígenes no livro. Porém nada foi muito aprofundado, então essa cultura é realmente só mencionada em alguns momentos pelo autor.

A finalização do crime foi interessante, mas muito apressada, além disso não acho que tenha tido um desfecho tão bem criado, acho que o autor acabou focando mais no detetive Harry, do que na investigação de fato. 

Acho que é um livro um pouco massante, principalmente se você gosta de livros mais agitados e rápidos, como eu. Mas é uma leitura válida, principalmente se você tem curiosidade de ler algo do autor que não seja Boneco de Neve. Devido a minha experiência não tão boa com o O morcego, é provável que eu não leia nenhum outro livro do autor. Você já leu esse livro? Gostou? Acha que vale a pena ler algum outro livro do Jo Nesbo? Comenta aí e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário