O farol | Emma Stonex


Hoje vou falar sobre O farol, um livro que comprei em uma promoção de ebooks da amazon, vi que ele é vendido como thriller, achei interessante a premissa e decidi comprar já que estava bem barato.

Comecei a ler esse livro com muita expectativa. Eu amo histórias de suspense, e pelo título e pelo pouco que li da sinopse imaginei que seria um livro super interessante e rápido. Acabei me decepcionando muito porque o livro na verdade fala muito mais sobre a vida dos personagens do que sobre o mistério que os envolve. 

A autora descreve a vida dos faroleiros no mar, e também a vida de suas esposas depois do desaparecimento deles, ou seja, em todos os momentos o livro é pesado e triste, pois é constantemente sobre solidão, perdas e outros aspectos das vidas dos personagens. 

É um livro interessante e reflexivo, e acredito que quem lê já sabendo dessa premissa pode achar o livro bom, eu tinha outra ideia dele e portanto acabei me frustrando bastante, principalmente porque eu não gosto de livros tristes, então eu não teria lido se soubesse de antemão do que se trata.

Além disso achei a escrita um pouco confusa, com muitas pontas soltas, e também muito similar entre os diferentes pontos de vista. Não abandonei o livro porque raramente faço isso, mas foi muito cansativo chegar ao final.

Você já leu esse livro? Gosta dele? Concorda com os aspectos que citei? Me conte aqui nos comentários e até o próximo post!

CONVERSATION

0 comments:

Postar um comentário